Duas flores,

sexta-feira, outubro 28, 2011 16 Comments



Era uma criança que passava pela calçada quando viu uma florzinha no meio da rua. No auge de seus quatro anos de idade, Nininha se deparou com uma situação curiosa: salvar ou não a pequena florzinha que estava a um tantinho de ser esmagada por algum carro desavisado?  Com as duas maria-chiquinhas no cabelo, parou em frente ao portão de casa. Ficou pensando no que deveria fazer, pensava nas palavras da mãe que mais cedo dissera para não ficar no meio da rua, mas também pensava na pequena florzinha sozinha e desamparada.  Talvez devesse deixar a flor lá, não era nem da cor preferida dela, era rosa – Nininha odiava rosa.  Ela continuou ali parada, agora de cócoras, encarando o pequeno botão de flor.
 Mas é só uma florzinha, ela vai morrer se ficar lá... –Pensava.
-Nininha! Entra já em casa, menina. Vem almoçar!
-Já vou, mãe.
Sintiu o pequeno coração disparar dentro do peito,  não porque a mãe a apressava, mas porque tinha tido uma ideia, tinha tido a certeza do que precisava ser feito.  Elaborou todo o plano: iria salvar a florzinha.
-Nininha, o que você está fazendo aí fora? Vem já pra dentro. Você precisa comer, se não não cresce.
Nininha não respondeu nada, sabia que se dissesse o que estava prestes a fazer, sua mãe iria detê-la. Sua mãe, gente grande que era, não entenderia as necessidades da florzinha, não entenderia o risco ao qual estava submetida e cabia a Nininha salvá-la – porque alguém com sensibilidade (essa que as crianças têm tão aflorada dentro de si mesmas) tem dessas coisas de ser herói, não pra satisfazer o próprio ego, mas pra fazer algo que é certo, por mais que pareça estranho. Porque na cabeça de uma menina de quatro anos, a flor era sua igual, também tinha sentimentos e uma vida. E Nininha achava que, por menos que não tivesse sua cor preferida, a flor fazia diferença para alguém.
Então, num ato de bravura, correu até o meio da rua e começou a desencavar cuidadosamente a pequena flor. Cutuva a terra com os dedinhos pequenos, para tirar a raiz tão fragil intacta e assim poderia colocá-la em um lugar mais seguro. 
-Olha, vai ser rápido. Não vou deixar morrer, eu sei que você precisa da terrinha, você ainda vai ter terrinha, só que em outro lugar. Algum carro pode machucar você aqui. – Ela consolava a flor.
-NININHAAAA!! –Um mulher gritava no fim da rua, um grito de horror, o que fez Nininha perder o equilíbrio da cócora e cair. Ela olhou com raiva pro fim da rua, não precisava dar um susto daqueles!
-NININHAAAA!! O CARRO!
A menina só percebeu  o carro quando já estava a um braço de distância dela. Só deu tempo de fechar os olhos e pedir em pensamento: -Deus, me acuda!
O tempo parecia ter parado, e ela continuou com os olhos fechados segurando a flor na mãozinha suja de terra.
Sentiu mãos passarem por seu corpo, sua cabeça e vozes trêmulas perguntando se estava bem.  A mãe saiu ao portão e foi ao seu encontro. O motorista do velho jipe, que descia pela rua numa velocidade não permitida esbravejava danado foi o susto que levou. Lícia, a moça que gritara, começou a brigar com o homem dizendo que ele não podia dirigir àquela velocidade. A mãe de Nininha a pegou nos braços e a levou para calçada.
-Nininha... o que você tava pensando?
Ela abriu os olhos devagar, encarou a mãe, Lícia e alguns curiosos que se amontoaram para saber o motivo de tanto alvoroço.  E abrindo a mão devagar, mostrou à Lícia e à mãe a pequena flor intacta – apesar do susto e de ter segurado a flor com mais força do que pretendia, ainda conservava as pétalas e a raíz perfeitas.
-Ela ia ser atropelada. Eu tinha que salvá-la.  
Sem saber se reclamava com a filha, disse somente para plantá-la no jardim de casa e ir almoçar. Nininha se surpreendeu ao perceber que, no auge de seus quatro anos de idade, a mãe entendeu.

Emma

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

16 comentários:

  1. A história realmente bem construída, fez-me pensar que a menina iria ser atropelada e morreria. Só não consegui decifrar se o texto foi escrito para crianças ou para adultos.

    http://123acao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    O texto é muito lindo, bem escrito e comovente.
    Seguindo aqui. Passa lá no Sook depois e siga e comente também.
    BjO

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu blog, adorei!
    já tô seguindo viu?
    sucesso! bju =*

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário no meu blog. Mas não era raiva não, o personagem era um adolescente. Se eu consegui convencer você eu estou muito feliz.

    http://123acao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei do blog... vim pq te vi lá no Sook, blog da Blake linda! rs... gostei e voltarei mais vezes!
    Que tal dar uma passadinha em meu blog e nos dizer qual livro lhe marcou? Há uma postagem nova em homenagem ao dia Nacional do livro! Seja bem vinda para compartilhar sobre o assunto: jlmilinha.blogspot.com/2011/10/dia-nacional-do-livro.html

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Sabe quando vc lê alguma coisa, empolgado e curioso pra saber do que se trata e como será o final? Pois bem, acabo de sentir esta sensação...
    É uma história simples mas retrata a inocência e a pureza de uma forma tão angelical que chega a comover...
    Ahh! se todos pensassem como esta garotinha, o mundo seria bem melhor, não acha?

    Parabéns pelo blog!
    (seguindo aki)

    www.mentepervertidagm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. muito bom , parabéns
    http://provasetrapacas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei meia hora lendo o texto! Muito bom, adorei!

    Besos ,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Manu, sobre sua participação no meu blog só posso dizer que o livro que te marcou, tbem mexe muito comigo até hj... "O pequeno príncipe" é um lindo livro mesmo! Amoooo demais. Qdo meu filho tinha 1 ano e meio li pra ele, acredita!? Fui lendo aos poucos. Garanto que ele amou! rs Tbem já realizei trabalhos com meus alunos, sobre ele... todas as vezes foi sucesso garantido! Adoro o filme, tbem! Obrigada pela visita... volte sempre! Ah, tem post novo, sobre o novo filme do Johnny Depp... bjs

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo comentário lá no Sook querida!
    Tem post novo por lá.
    BjO

    ResponderExcluir
  11. MANÚÚÚÚ, assim como vc, eu tive que vir correndo comentar sobre seu comentário lá no blog. Pq afinal Depp é Depp, né!? rs Que bom saber que vc foi correndinho me visitar para ver nosso amado Johnny... hahaha... ele, realmente provoca essas reações na gente!rs Vc falou tudo, ter Depp no cinema, já vale o ingresso. As atuações dele sempre são impecáveis! Qto a minha coleção de filmes, comecei a comprar depois que tive minha independência financeira... rs... hoje em dia encontramos DVDs bem em conta, então as coisas estão mais fáceis do que quando eu comecei minha Depp's Collection. Na foto está faltando 2 VHSs de filmes que não consegui em DVD que são Benny e Joon e O último portal. Um dia, quem sabe, eles lançam a versão em DVD por aqui! Obrigaada pela visita... é sempre óóótimo trocar idéias com pessoas tão participativas assim. Isso enriquece nossos blogs. bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Manú!

    você e seus belos textos... a Nininha é muito corajosa!

    obrigada por participar, está tudo certinho a na sua inscrição!
    boa sorte!

    bjos

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Quer conhecer a primeira história de uma mente pervertida?

    www.mentepervertidagm.blogspot.com

    A história do cowboy já está postada.
    Aguardo seu comentário!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  14. Oi manu, gostei muito dessa história, bastante criativa!
    to seguindo esse blog, sempre que puder virei visitá-lo.

    segue o meu:
    http://errosxacertos.blogspot.com/

    Até mais!

    ResponderExcluir