deixa, deixa...

quinta-feira, outubro 20, 2011 12 Comments

Já era meia noite quando te vi e vi que as coisas já não são as mesmas. E daí? Eu te pergunto, e daí? Deixa que não sejam, deixa que as coisas se percam para que possam ser encontradas novamente e melhor. Tá tudo bem.  Já fazia tempos que não ouvia notícias suas, nem das coisas que fizestes para esquecer o gosto amargo da realidade que é quase uma desilusão em noites frias e com poucas nuvens.  Mas, olha, tanto quanto a saudade, por mais que chegue a doer,  uma hora passa. Senti sua falta e as velhas cartas não foram suficientes, nem eficientes, em acalmar um coração tímido que te gosta e quer bem. Gostaria que não sumisse por muito tempo, os dias ficam difíceis sem você do outro lado, sem você ocupando espaço, sem teu jeito  travesso e sorriso que quase não se mostra, mas que sei que está aí, que aparece justamente quando te encontro, em tardes ociosas, em tardes agradáveis, em tardes que só a gente sabe. Fiquei sabendo que já não queres amar, já não queres se entregar. Será? É você ou é a vida que não te apresenta as coisas como são de verdade? Por que você insiste em abrir a porta quando a janela já está aberta e também te mostra uma saída – por menos convencional que seja, não deixou de ser uma opção.  Olha, pensar nas coisas é bobagem! Pensar demais traz penar e aumenta a bagagem. Deixa que as coisas sejam leves, aceita-as como são, embora isso não queira dizer que tenhas que te conformar com isso. Não, apenas aceita, respeita e espera pela hora exata de se mostrar, de cativar, de amar e ser amado.  Todo mundo erra, todo mundo tem um passado. Mantenha isso na mente quando olhar dentro dos olhos da pessoa ao lado. Deixa, deixa... deixa a vida passar, deixa o tempo correr e as coisas voltam pro lugar ou se acomodam num lugar melhor. De um jeito ou de outro não adianta lutar nem tentar entender. Subestimar o poder das ligações invisíveis da vida é não querer viver, é existir. Deixa... deixa passar... deixa estar, deixa ser. A vida nunca erra.

Emma

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

12 comentários:

  1. Me deixa, que hoje estou de bobeira... me beija...

    ResponderExcluir
  2. "Deixa... deixa passar... deixa estar, deixa ser"

    ResponderExcluir
  3. hseuhsue não é velho? eu também quero, principalmente o segundo. ehhe
    seguindo florzinha.

    http://largataazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hsueu éé se garante mesmo. ;)
    att la flor.
    http://largataazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A Vida nunca erra. Frase mais objetiva do que essa? Impossível, apenas. Primeira vez aqui e com certeza voltarei, andei lendo seus textos e vídeos anteriores e realmente gostei.

    Espero você no amigoperigo heinn *-*
    http://amigoperigo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeei o texo, vc escreve mto bem

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto! Penso dessa forma muitas vezes... "A vida nunca erra".
    Não como forma de conformismo,mas como você colocou muito bem no texto, uma forma de aceitar o que não dá para mudar... e esperar a hora certa de as coisas acontecerem. Muito dez teu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Manú eu discordo do seu texto, a vida muitas vezes erra sim, e é isso que faz a gente tentar enfrentá-la, uma forma de contornar os erros. Foi uma opinião sincera, isso não significa também que seu texto está ruim, não está, foi só uma opinião de leitura pessoal mesmo.

    http://www.pequenosdeleites.com.br

    ResponderExcluir
  9. Kelly, eu respeito e aprecio seu comentário. não é porque você discorda de mim que meu ego se sentirá ofendido, não, não. :)
    ainda assim, continuo achando que a vida nunca erra. não é porque ela te apresenta obstáculos (o que nos faz enfrentá-la) que ela está errada. se assim fosse, jamais cresceríamos, amadureceríamos ou evoluiríamos.

    abraços!

    a todos os outros, obrigada pelos comentários! ;)

    ResponderExcluir
  10. Que lindo texto Manú, muito inspeirador!

    eu acredito muito no destino, realmente, a vida nunca erra!

    bjos

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir