Carta #2

quarta-feira, agosto 24, 2011 5 Comments


Fiquei pensando num jeito de te encontrar. Me disseram que eu tenho que ajudar o destino, então fiquei ali, altas horas, matutando caminhos e acordos e acordes que me levassem à você. Eu não sei, parece loucura, mas sinto que nós poderíamos gastar horas e horas conversando ou em silêncio sem enjoar da companhia do outro. Do calor que emana do outro corpo. Acredito, e aqui eu digo sinceramente, que seríamos imbatíveis. Inexóraveis diante do tempo. Diante dos dias chatos e sem sabor. Das músicas mais sem sentido jamais ouvidas e diante das pessoas ruins, vis. E aqui – resplandeceríamos, nos mostrando quem realmente somos, brilhando e fazendo brilhar e matando de vergonha todo aquele que ousasse querer puir o laço invisível que nos envolve.
Olha, eu queria te encontrar e dizer que eu te encontrei sem ter te encontrado, que eu te quis quando eu nem sabia que te queria mas havia a vontade. Havia a vontade de querer alguém assim como você – que, graças ao bom Deus, olha uma pedra e não vê uma pedra, que olha para mim e vê muito mais que mais uma garota, que enxerga o que nem eu enxergo.
Olha, se eu pudesse te encontrar aqui, agora, te faria ver o que, na maioria das vezes, é só imaginação. Coisas essas que você mantém como segredo, que só existem dentro de você. Sério, eu te mostraria como tudo isso pode ser realidade se você quiser.
Começo a lembrar de Don Quixote e de sua coragem louca e real e de quando você disse que  todos nós precisamos de algo em que acreditar. Eu acredito em você. Eu acredito em nós.  Eu acredito nos laços invisíveis que nos unem e sempre nos deixam tão próximos mesmo estando tão longe.
Ah, eu quero dançar com você. Quero sentar à beira da praia, curtir um blues, ver o sol se por, sentir o cheiro do mar, quero ter lembranças e momentos. Quero ter você, porque, de repente, tudo fica bonito. Um bonito simples e singular. Um bonito que só a gente sabe e entende.
Olha, quando você tiver cansado de tudo isso, olhe as cores que se formam no entardecer, feche os olhos e respire fundo, de alguma maneira, eu vou estar lá. Mas se quiser, me chame agora porque a vontade não sara nem o tempo apaga e a música canta:
Vem depressa, vem sem medo
Foi pra ti meu coração
Que eu guardei esse segredo
Escondido num choro-canção
Lá no fundo do meu coração.”

Emma

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

5 comentários:

  1. adorei o conteúdo do blog, é muito informativo... muito bom, amei mesmo!

    http://disneyprogramacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. comenta no meu blog? beijos!!!

    http://disneyprogramacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post . seguindo seu blog , passa no meu e segue também ?
    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bonito texto! Nada melhor que "curtir um blues, ver o sol se por, sentir o cheiro do mar..."

    ResponderExcluir
  5. Páginaa.. gostosinha* rsrsrs.! Seguindoo . bejz

    www.twittando.blogspot.com

    ResponderExcluir