e é já...

sexta-feira, agosto 19, 2011 2 Comments


Era uma janela. Era um quarto. E era noite.
No céu, estrelas. Na rua, carros. Na janela, ela e o barulho do motor de um carro que dobrava a esquina.
Presa no brilho das luzes da pequena cidade, ela contemplava o parque e pessoas caminhando, provavelmente querendo manter-se em forma ou à procura de um amor. Um amor perdido que passaria perto da ciclovia. De cima, do alto do quarto andar, ela via e só via e se esvaía pensando em tudo que poderia ter sido e não era. Pensou nos amores não correspondidos, nos amores que se foram, nos amores que ela deixou para trás.
Recusava-se pensar no futuro, seus planos nunca davam certo mesmo. Aprendeu a desejar quieta, torcendo para que o destino fosse seu amigo e lhe desse de presente um futuro bonito, de paz, calmo e azul como o céu sereno acima.
Está tudo como devia estar, pensou. Mas logo desandou a pensar em qualquer outra coisa que não a levasse a tantas possibilidades sem concretização futura.
Por isso, se apegava ao passado, analisava-o, querendo ter certeza de que quando o futuro enfim lhe aparecesse, ela o convidaria para tomar um sorvete de chocolate.
Mas o que passou quatro andares abaixo, na rua, foi um carro tocando um batidão. Era um chamado:
-Menina, deixa de sonhar acordada! O futuro é já e agora já foi! Volta pra terra, menina! Aqui é bom de se viver. De se deixar viver... 

Emma

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

2 comentários:

  1. Belo texto! Parabéns.
    Andou meio sumida hein[?]
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Oi, Driele! Obg... :))
    Menina, as aulas começaram e eu tava sem internet. Aí, já viu... Obg por passar aqui!
    vou tentar att mais frequentemente! hehe
    abçs

    ResponderExcluir