Com saudade, com amor, mil desculpas.

sábado, novembro 06, 2010 0 Comments

Tá dificil de esquecer. Talvez você tenha sido feita para não ser esquecida. É, acho que seja isso.

Ainda dói quando me lembro do tempo que nos foi dado, dói porque só agora percebo o quanto eram bons e que não os terei, não os viverei, novamente.
Lembro de suas mãos carinhosas e calejadas pela vida, que te foi apresentada, passando pelos meus cabelos, lembro de como cuidavas de mim mesmo sem eu querer e que por vezes acharva que a senhora estava passando dos limites; quando, por exemplo, a senhora me impediu de sair à rua usando um batom vermelho que, indistintamente, combinava com minhas unhas, alegando que moça direita não saía daquele jeito, e eu tentei argumentar dizendo que os tempos eram outros. E são, vovó. Os tempos são outros, mas deveria ter entendido o seu lado, os seus cuidados que transbordavam amor...

Ah, vó... quanta saudade.
Criamos uma relação inabalável, nada podia nos abater, o carinho e os cuidados eram recíprocos mesmo a quilômetros de distância. Nem um segundo sequer meu coração deixou de te cantar uma canção. E ainda canta, se a senhora quer saber... está cantando uma agorinha, é um pouco triste, mas muito bonita, porque parece com você. Dá vontade de ficar escutando para sempre, porque afasta os pensamentos ruins e aquece o coração e faz a alma chorar.

Ah, vó, se eu pudesse te dizer o quanto sinto muito por minhas últimas palavras para a senhora terem sido “desculpa, mas tenho que ir... a senhora vai ficar bem (e tenho certeza que está)... preciso estudar, vovó... não posso mais me demorar aqui...”. Se eu pudesse fazer algo para mudar o passado e te dizer que eu só tava sendo esgoísta porque não queria aceitar o nosso fim ali, naquela cama de hospital. Eu não tinha mesmo que estudar, poderia adiar essa tarefa, como o fiz... só fui covarde demais para estar com você na hora que você mais precisou de mim, mas vó... foi a hora que eu mais tive medo. Já estava perdendo tanta coisa na minha vida, perdendo tanto de mim, que só de pensar em perder você era mais do que eu conseguiria suportar. Mesmo sabendo que o tempo que restava era curto, eu só não queria estar lá. Só não queria te ver partir e me deixar... a senhora não podia me deixar... por isso parti antes, mesmo contra sua vontade, da senhora ir.
Ah, vó... eu te amo tanto. E, agora, te amo melhor. Porque agora entendo e adquiri sabedoria para não incorrer mais no meu erro.
Ainda tinha tanto para te dizer, tanto para agradecer.  Te dizer o quanto eu te amo, o quanto ainda és importante para mim, o quanto você me faz falta. Te agradecer por sempre ter estado do meu lado, por acreditar em mim, por segurar minha mão quando eu achava que as coisas já não tinham jeito... obrigada por tudo. Talvez seja um pouco tarde, mas eu sei que um dia ainda vou te ver e eu vou fazer as coisas do jeito certo. Até lá, meu coração ainda estará cantando uma canção, a tua canção.

Tá dificil de esquecer. Talvez você tenha sido feita para não ser esquecida. É, acho que seja isso.



Maggie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 opiniões: