Di(e)vagar.

quarta-feira, outubro 20, 2010 0 Comments


Tenho tentado ler. Tenho tentado ler todos os dias, mas todas essas palavras alinhadas não passam de um borrão. Um borrão que entorpece minha mente e me faz divagar em mim mesma, e é quando eu me perco. Tenho tentado ler porque quero me perder nas histórias dos outros,  quero viver romances que não são meus, quero sofrer tristezas que não são minhas, quero ficar alegre com uma felicidade que não me pertence, só pra variar. Os meus dramas já me consumiram demais e é por isso que fujo deles, todos os dias, a cada minuto. Meus romances são fracassos  por causa da minha tendência em não acreditar nas pessoas a minha volta e por não conseguir dizer uma palavra para aquele carinha que me faz gaguejar e parecer idiota, não conseguir nem dizer ‘olha, eu só queria te dizer que eu odeio quando você faz esses joguinhos e diz que gosta de mim, porque eu acredito, e eu sei que você  vai desistir de mim, assim como os outros e dói. E eu não quero mais dor’ ou pra dizer ‘olha, eu quero arriscar e quero pagar pra ver se você vai mesmo terminar de estraçalhar o que eu tenho por dentro. Porque mesmo que esteja já em pedacinhos, não faz sentido sem você’.  Mas não. Eu me desmancho em palavras, não ditas em alto e bom som, mas escritas. É mais fácil de me entender quando eu me planifico numa folha. Estou cansada de mim mesma e do que os dias têm feito comigo. Sempre choro à noite, com saudade nem sei de quê ou de quem. Eu não era assim, e, sinceramente,  não sei se você vai querer um monte de pedaços fazendo parte da sua vida...  Mas eu quero você e rezo pra que você me queira, mesmo que eu não acredite em nada do que você diga.
E quando eu escrevo é a hora que mais oro e que peço misericórdia e entenda meu grito de socorro antes que haja muito de mim e transborde e eu me afogue.

Maggie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 opiniões: