pensamento inacabado

domingo, agosto 12, 2012 0 Comments

Feche os olhos, por um segundo. Não, melhor:  por dois. Escute o silêncio, veja pelo que não vê, enxergue pelo que se sente. Revele-se. Dispa-se dos medos e das agonias, esqueça a monotonia que adoece a coragem. Respire devagar; agora e mais uma vez.

Encontre a janela dentro de si, aproveite a brisa que acalma o terror noturno, enquanto o medo doentio se desfaz naquela música que se costumava cantar aos 13.

O vento sopra fazendo as cortinas de tecido dançar a meia luz. Os olhos cansados já não captam toda beleza, mas por ela, fecham-se e a lágrima escorre, lavando a máquina tão preciosa que captura imagens e as pendura na 
parede da memória. 

Abra olhos, respire mais uma vez. Na lentidão do sopro, esconde-se o mistério, esconde-se a calma precisada. O pensamento de que tudo mudará enche-se como balão. A esperança flameja fazendo-o voar alto e mais alto.

Tudo passa, o rio corre e deságua no mar. A vida passa e bate na porta do que não se conhece. Do outro lado não há resposta, silêncio somente.  O impulso entra no que não há relatos, e é mais uma aventura. Talvez, a maior aventura.

Emma

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 opiniões: