Conto rabiscado,

segunda-feira, setembro 05, 2011 12 Comments


-O que você acha de mim? Tipo... o que você pensa de mim?

-Sinceramente?
-Sinceramente.
-Você é uma incógnita.
Ela sorriu, parecia satisfeita em saber que era indecifrável.  Ficamos em silêncio, seus olhos castanhos escuro mirando-me com curiosidade e excitação. Quanto mais ela me olhava, mais tinha vontade de afundar naqueles olhos tão intensos, cheios de brilho e de uma certa melancolia, apesar de toda alegria que exalava. 
-E o que você acha de mim? – Perguntei, meu coração dava solavancos debaixo do peito. E por mais agasalhado que estivesse, um frio percorreu minhas entranhas, me dando um certo medo da resposta que poderia vir. 
-Acho você legal. –Disse rindo. Quase não pude acreditar no que ouvi. 
-Superficial, mas tudo bem.
-O que você quer ouvir? 
-O que você acha de mim de verdade...
-Acabei de dizer. Acho você legal...  –Ela disse com um sorriso besta. – Está bem – disse olhando para o céu que nos encobria – eu gosto de você de graça, sem motivo. Melhor agora?
-Sim. –disse enquanto também me virava para olhar as estrelas.

Ficamos em silêncio por um momento ou dois, deitados, mirando o céu negro pontilhado de com luzinhas brancas. Apesar do céu sem nuvens, era uma noite fria.
-Uma incógnita como? – Ela perguntou abruptamente. Tomei um susto dada foi a maneira tão repentina.
-Achei que você gostasse de ser uma incógnita.
-Mas você disse que eu sou uma incógnita porque você achou que eu ia gostar de ouvir ou porque você realmente pensa isso de mim?
-Quê?
-Você ouviu. Responde logo, se demorar demais pra responder, sua resposta não vai ser tão sincera.
Ela parecia incomodada. Eu achei graça.
-Do que você tá rindo? Eu tô falando sério! – disse enquanto virava para me encarar.
-Você é engraçada.
Ela fez cara de brava e voltou a encarar o céu.
-Você não gosta mais de ser incógnita?
-Acho que não...
-Por que isso agora?
-É que eu pensei um pouco...  as pessoas não me conhecem de verdade e quando tento fazer com que me conheçam, elas acham que eu tô tentando ser alguém que não sou ou presumem que eu quero mais do que elas podem dar. Acho que isso assusta... não sei. 
Abracei-a. Queria dizer o quanto ela era doce daquele jeito. 
-Escuta... nem todo mundo está pronto para pessoas como você... tão abertas, livres. Você nem parece ser desse mundo.
-Acontece que eu sou. E eu cansei mesmo de controlar meus modos só pra me adequar às pessoas. Eu sei que às vezes eu sou um pouquinho excêntrica, mas é só porque eu faço e digo coisas que as pessoas não têm coragem de dizer.
-Eu sei, eu sei...
-Eu tô cansada, é só.
-Olha, certas pessoas precisam se abrir devagarinho, saber onde estão pisando. Certas pessoas têm medo. Você precisa entender...
-Mas e o que falar das pessoas que parecem que são e quando você se abre mais um pouquinho, elas vão embora, te deixam só?
-Também é medo. Medo de encarar a realidade de que é possível se deixar cativar nos dias de hoje. Apesar de todos os pesares.
-Eu não peço nada em troca. Mas elas vão embora mesmo assim...
-Eu não vou embora, vou ficar aqui, com você.
-De verdade?
-Pra sempre.
-Mesmo eu sendo uma incógnita por ser eu mesma, assim... besta?
-É justamente por isso que quero ficar.  
-Mesmo eu não tendo nenhum motivo pra gostar de você e gostar mesmo assim? E mesmo contra todas as possibilidades que fogem à logica nós sermos amigos, eu querer ser sua amiga mesmo assim?
-Aham
Ela ficou mais calma. Naquele instante, que foi um daqueles instantes em que você capta a essência de uma pessoa, tive certeza que ela era só uma criança num corpo de mulher. Era astuta, mas pura. Era doce e ingênua. Ela era uma em um milhão. Me senti abençoado porque, de certa forma, ela era minha.

~x~


E eu confesso: "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." Caio F. Abreu

Emma

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

12 comentários:

  1. Achei extremamente doce e suavemente sincero, porém tome cuidado para evitar o texto com sobrinhas, o texto bastante cíclico. Ah, que citação linda do Caio Fernando! Assino embaixíssimo! Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  2. Excelente conto. Perfeita sincronia de sentimentos. Gostei de verdade desta obra.


    http://sementesdevitoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito e bem escrito, é impossível não sentir seu sentimento nas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o conto! Para quem lê dá pra notar que os dois se amam mas quando é a nossa vez parece que nunca notam. ...hahaha... Demais, demais! =)

    Abraços! =) Achei lindo seu blog! ^^

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Voltei para dizer que estou seguindo seu blog! Sou o membro número 50! Visita meu blog!?! =)

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei a charge!

    muito bom o conto!

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Manú... obrigada pela dica do site americano!
    e fico muito feliz que tenha gostado do blog, mesmo sem ser muito vaidosa, como você disse! rsrsrsrs

    já estou te seguindo!
    seja bem-vinda sempre que quiser no meu!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito, parabéns! Escreve muito bem mesmo! :} Estou seguindo, segue também?
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir
  9. muito bom o conto, parece os contos da Taberna do viking!!
    parabens.
    quando sair outro me avisa



    http://metalalpha.blogspot.com/2011/09/saudacoes-rockeiras-aqui-estou-eu-de.html

    ResponderExcluir
  10. Curti bastante o blog, design e sua doçura com as palavras. Além do citado CFA, pronto me ganhou. Amo contos, certamente te visitarei mais vezes, te sigo, ok?

    http://molduraseretratos.blogspot.com/

    ResponderExcluir