dos saberes,

terça-feira, dezembro 21, 2010 4 Comments


Sabe hoje? Quando você veio falar comigo, palavras entrecortadas, conversa banal, olhares distantes...  Sabe agora? Eu andei pensando...  todas as nossas falhas, toda a minha mania de dizer tudo na cara, de não conseguir conter sinceridade, toda a sua mania de guardar tudo para si, não falar nada e só observar, todas as nossas diferenças... andei pensando: eram elas que nos juntavam ou só agora começamos a notar o quanto as nossas diferenças me colocam de um lado da linha, você do outro e nenhum dos dois com coragem suficiente para sair da zona de segurança?
Você diz que estamos bem, mas, querido, a quem estamos enganando? Amor é só é amor quando se sofre assim? Nenhum de nós quer desistir, eu sei. Mas até quando teremos que curvar nossas cabeças, escancarar nossos corações e deixar que o amor machuque? Eu, uma vez, ouvi dizer que o amor às vezes dói, mas só dói porque quando a gente ama alguém, mas ama mesmo, assim, de verdade, a gente quer que o obejto do nosso amor cresça, fique bem, aprenda... Não, não estou falando de moldar você aos meus gostos, se eu fizesse isso, estaria mesmo gostando de você ou me apaixonando por mim mesma em outro corpo?
Será que é isso? Que o nosso amor está fazendo a gente crescer, nos tornando independentes um do outro mas, ao mesmo tempo, tão necessitados? Eu não quero deixar você ir, porque ninguém no mundo brilha como você. Ninguém no mundo, faz eu me sentir, assim, tão querida, tão especial e tão tão como você.
Acabei de lembrar do dia em que estávamos tentando por um fim em nós e você disse:
-Escuta, eu gosto mesmo de você. Acho você fantástica, você é a pessoa para quem quero contar como foi o meu dia, com quem eu quero andar de mãos dadas pelas ruas, é a pessoa que só de sorrir, já faz o meu dia valer a pena, com quem eu posso compartilhar os meus sonhos, com quem eu quero acordar...
-Não, eu não sou essa pessoa. Eu disse chorando. Se eu fosse mesmo essa pessoa, você deixaria todas essas besteiras de lado e ficaria comigo sem se importar com nada...  Eu tinha que dizer isso, porque aprendi que amor de verdade não conhece porquês. Ficava quase em desespero só de pensar que o nosso conhecia e queria respostas.
-Talvez a gente tenha a nossa chance, quando estivermos mais velhos. Quando estivermos prontos.
E quando é que a gente tá pronto? Como é que a gente sabe que está pronto? Quando não houverem mais perguntas ou quando nós soubermos as respostas para as nossas perguntas?
Tem muita coisa que eu não sei e, definitivamente, não entendo; mas de uma coisa eu tenho certeza:  pode não ser hoje, agora, amanhã ou depois, mas meu amor estará aqui pra sempre, guardado imaculado dentro de mim, aguentando durante as noites mais difíceis, esperando por você, por nós.

Maggie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

4 comentários:

  1. Hei, gostei daqui, estou seguindo, se der passe pelo meu www.umaformadepensamento.blogspot.com Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ah já falei que você escreve maravilhosamente bem, então não tem nem o que comentar não é mesmo, chorei :/ Ultimamente eu estava com esse mesmo sentimento que você sabe, eu não gosto de ficar falando sobre tudo o que eu sinto, sou do tipo que sofre em silêncio, e tenho tantas dúvidas que nossa Senhora, me guie UIHASIAS, mas eu aprendi que dúvidas é inevitável do Ser Humana, respostas são bem vindas, mas tem coisas na vida não tem respostas, e temos que aceitar, deixar de lado, e esquecer, e viver de acordo com o que sentimos, esquecendo todas as dúvidas que nos pertubam, não faz bem se prender em dúvidas, seria o mesmo que se prender no passado ! Amei o texto *-*

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu sofria calada também, mas escrever virou terapia. Eu não entendo a maioria das coisas que acontecem comigo, mas colocando tudo numa folha, pelo menos, fico com a impressão de que entendo alguma coisa, me dá tempo pra pensar mais racionalmente e isso me acalma. hehe
    :))

    ResponderExcluir
  4. escrever é uma eterna terapia ! :D UIAHSIUHASHIAS eu também penso e sinto do mesmo jeito que você.

    ResponderExcluir