do céu e das estrelas,

segunda-feira, dezembro 06, 2010 1 Comments


E me contaram que o céu era perto. Me contaram quando ainda era somente uma criança e, desde então, construí escadas, pontes, inventei acessos e tantas outras coisas que me fizessem tocar aquela imensidão azul, com flocos de algodão no meio. A criança que há em mim ainda sonha tarde da noite, ou no meio do dia mesmo quando o céu sorri pra ela, que ainda alcançará o céu. Queria fazer morada lá.  Tudo parece tão calmo e eu fico imaginando se de lá de cima as coisas são mais bonitas. Iria ver as pessoas pequenininhas, seus gestos mesquinhos seriam imperceptíveis e os gestos de amor explodiriam como bombas e toda aquela fumaça eu viria de lá de cima e aquilo alegraria meu coração. De dia eu veria um sol radiante, um céu claro no azul mais bonito do mundo, de noite, eu dormiria com as estrelas. Era o que a criança dentro de mim mais queria, ela cresceu acreditando. Bom, e nos dias de chuva, eu desceria até o meu quarto, me enrolaria num cobertor quente e macio e adormeceria... desceria à terra porque gosto do cheiro de terra molhada, do cheiro do mato molhado. Seria meu aconchego, eu poderia dormir tranquilamente.
Ah, a criança aqui dentro não me deixa sossegada, está sempre querendo mais. Está sempre brincando, caindo, correndo, se lambuzando com sorvete e acreditando acima de tudo. Não, eu cresci mas não pude deixá-la ir, ela me faz acreditar, me faz seguir em frente, dar passos na escuridão e continuar seguindo, assim, sem saber, meio sem jeito, mas seguindo em frente e sorrindo.
Ainda hoje, de vez em quando, quando não estou muito ocupada comigo mesma, vejo o céu sorrir para mim e susurrar que ali é meu lugar. E de noite, ainda durmo com as estrelas.

Maggie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

Um comentário:

  1. Sinceramente eu sou uma grande admiradora dos seus textos *--* a maneira como você escreve, muito me emociona, parabéns ! :)

    ResponderExcluir