Er... Oi?!

domingo, outubro 03, 2010 0 Comments

Que eu já deveria ter começado a escrever, isso eu sei faz tempo. Só me faltava mesmo coragem.
Coragem para tudo: coragem para passar o meu tempo digitando o que anda atormentando os meus sonhos, coragem para me desfazer de mim mesma e pouco a pouco colocar aqui, e ir me reconstruindo ao mesmo tempo e, acima de tudo, coragem para encarar meus pensamentos,aqueles que me fazem perguntar constantemente qual o motivo disso tudo. Não, eu não sou uma cética. Longe disso. Só estou bagunçada aqui dentro e, na maioria das vezes, quase não faço sentido. Mas tenho tentado, todos os dias, sempre que abro os olhos.

 "Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida." (Clarice Lispector)

Por isso estou aqui. Estou tentando me salvar desse mundo, dessa vida, de mim mesma. 
Acho, no fim das contas, ou no meio delas mesmo, que a vida é bem isso: um tentativa constante de sobrevivência, ainda mais, quando você acredita. O que eu quero dizer com 'acredita'? Pode soar bem utópico agora, mas me refiro ao simples fato de acreditar. Acreditar que a vida pode ser melhor, principalmente. Mas todos os dias suas expectativas de uma vida feliz e de que todas as coisas estarão no lugar são massacradas no primeiro jornal da manhã. E ainda nem deu tempo de você tomar café e depois tudo fica mais difícil de se engolir... palavras, bolachas, frutas, pequenas mentiras que fazem a vida continuar, a cara feia do seu vizinho, o mau humor daquele cara que você encontra no elevador, porque embora ele não conte, todo mundo sabe que ele preferia estar dormindo, inclusive você preferiria estar dormindo. Porque no subconsciente você pensa que talvez tudo isso seja só mais um sonho ruim.

As palavras têm me consumido muito nesses últimos dias, e quando digo 'muito' é muito ao ponto de me fazer perder o sono. Tenho tantas questões não resolvidas, preciso tanto das coisas nos seus devidos lugares que essa bagunça toda, fora e dentro de mim, me deixa paralisada. Então, na tentativa de conseguir respirar só pelo livre ato de respirar, isento dos pensamentos que me fazem pensar nas consequências de respirar, estou aqui. Estou escrevendo, estou tentando sobreviver.

Maggie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 opiniões: