And when you laughed I realized,

sexta-feira, outubro 29, 2010 0 Comments


-Eu sou um mané! – Era o que o senhor de cinquenta anos de idade me dizia enquanto pregava um quadro de fotos na parede da sala.
Eu apenas sorri complacente. Ele continuou falando...
-Fui casado por dezenove anos com uma certa senhora, até descobrir que ela me traía. Vi meu mundo acabar, achei que não tinha mais jeito pra nada nesse mundo. Estava tudo errado, era tudo errado. Certo dia, me cansei: coloquei uma bolsa com uma muda de roupas nas costas e parti. Cheguei nessa cidade ainda quebrado, por dentro e por fora. Achei que não tinha mais jeito mesmo, não achei que pudesse confiar em mais ninguém até encontrar essa moça que eu estou hoje.  Trinta e dois anos mais nova que eu e muito melhor em tudo – fez questão de ressaltar – que a outra. O que eu quero dizer é que quando você ama alguém você se arrisca a se decepcionar e sofrer.
Eu continuava  o encarando, talvez meu silêncio estivesse dizendo muita coisa porque ele me olhou, sorriu e continuou:
-Menina, o amor não cobra, não maltrata, não humilha, não subjulga, não faz reféns por medo. Não existe amor sem fidelidade. Os jovens se enganam achando que quanto mais tiverem, melhor será. Mas não é verdade, porque o vazio permanece lá quando tudo acaba. Ninguém é feliz amando todas e nenhuma ao mesmo tempo. É como se você chegasse numa sorveteria e pedisse um sorvete de todos os sabores, você não sente gosto de nada, é tudo confuso. Bom da vida, menina  - e não se esqueça disso – é amar e ser amado. É ter alguém por quem vale a pena voltar pra casa. Lembre-se também que há uma diferença muito grande entre sofrer quando você sabe que foi honesto o tempo inteiro e sofrer sabendo que você só está tendo o que merece. Amar é escolha, é se doar para ver o outro bem, feliz.
Ele terminou o serviço, despediu-se e foi embora. Eu fiquei aqui, fiquei pensando em tudo, em nós. Acho que amo mesmo você, que tenho te amado esse tempo todo. E embora as coisas estejam confusas agora, e nós estejamos um pouco longe um do outro, minha felicidade ainda é poder te ver sorrir. Só o pensamento do teu sorriso já me aquece e leva pra longe os pensamentos ruins. Não, não pense que eu parei minha vida porque gosto de você. Não parei: continuo fazendo as mesmas coisas; estudando, comendo, lendo, pensando, orando, dormindo. Eu só não quero mais ninguém, porque eu respeito o que guardo aqui dentro e, sinceramente, não faz sentido eu gastar meu tempo e paciência, meu bom e mau humor com alguém que não seja você. Não faz sentido para mim. Eu li, em algum lugar, um dia desses que “Se não for hoje um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo.” Enquanto esse dia não chega, vou ficar esperando, me segurando pelas tabelas, tentando manter a calma. Um dia não haverá mais tabelas, só a tua mão... e eu vou segurá-la.

Maggie

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 opiniões: