Uma dança

segunda-feira, abril 15, 2013 3 Comments


Assim que percebi o que acontecia, achei tudo uma grande sacanagem. Uma sacanagem do mundo para comigo, uma sacanagem que partia de dentro de mim contra eu mesma. 


Sim, o coração, este músculo irrefreável de vontade, batia com vigor abaixo da minha camiseta. Chorei. Não podia acreditar que diante de tudo que acontecia na minha vida, ele insistia em bater e bater e bater. E bater significa ir em frente, por mais que a vida te encha de pancada. Bater, significa revidar – mesmo que a reação não seja qualitativamente igual, na maioria das vezes, nós nos ajustamos ao meio e, às vezes, crescemos.

Foi quando percebi que estava prestes a cometer a maior de todas as sacanagens: desistir. Parar. Deixar que o tambor orgânico cessasse suas batidas rítmicas que (co)movem a vida. A cada ‘tum’, renascemos. A cada ‘ta’, nos reerguemos. E prosseguimos, enfim. 

Nada é tão longo que dure para sempre, nada é tão doloroso que não sare. O remédio é entender que o ‘tum ta tum’ é a marcação da música das nossas vidas. É nossa escolha dançar.

Manú Soares - Uma dança


PS. Para a minha mãe que pede textos pequeninos, quase mensagens de auto-ajuda. E para alívio da minha consciência por finalmente postar algo, mesmo que seja assim.. isso. 

Emma

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É meu amor,a vida segue em frente apesar das turbulências,mas quando somos presenteados por Deus com dois anjos enviados por ele para nos proteger,nos guiar,nos apoiar o nosso fardo torna-se mais leve deixando a caminhada mais suave e os dias mais cheios de esperança ,com a certeza que o que há de vir vai ser bem melhor.Pois Deus é justo e não desampara os seus.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir