Despedida

sábado, fevereiro 19, 2011 0 Comments


Meu filho, me desculpe por não ter conseguido me despedir. Como quase tudo que acontece na vida, o que aconteceu comigo foi uma fatalidade... E ninguém prevê fatalidades, não é mesmo? Talvez poucas vezes tenha falado, mas você alegra meu coração com essa vontade pura e verdadeira de sempre seguir em frente, por mais difícil que seja.
Quando você saiu de casa pela primeira vez, eras apenas um menino, aprendendo as algruras da vida, sentindo na pele a dureza de ser homem com apenas dezessete anos de idade. Talvez você soubesse o que tinha que fazer, mas, ainda assim, temi porque és o meu filho amado e, na cidade grande, todo cuidado é pouco. Durante quatro anos vi a tua maior luta, digo maior porque desde sempre fostes um lutador. Dou graças a Deus porque pude ver e participar da tua vitória: eu tenho um filho que será doutor.  Embora meu coração se alegrasse ao te ver conquistar tua vitória suada e mais que merecida, em breve teria que me despedir novamente. E dessa vez, estarias a mais de oito horas de viagem. Mas não importava, era o teu sonho, meu sonho, nosso sonho.
Sabes que queria poder viver o suficiente para ver teus filhos, aqueles que seriam meus netos, a quem levaria para o sítio e ensinaria a apreciar a bela paisagem que é o pôr-do-sol entre as montanhas e o um rio, claro e de águas fortes, serpenteando a paisagem. Um belo quadro Deus nos deu. Sempre foi muito bom apreciar cada coisa na tua companhia.
Mais uma vez, perdoe-me por não ter conseguido me despedir. Mas me dê a chance de agradecer, porque ao teu lado e ao do teu irmão, aprendi a ser mais que pai, aprendi a ser homem. Com tua mãe sempre encontrei carinho e apoio e, apoio é o que ela certamente irá precisar durante os próximos meses. Filho, você sabe... essas coisas acontecem, fazem parte da vida e a gente se acostuma. Nunca esqueça as nossas risadas, nossos momentos silenciosos, nossos momentos de comunhão e carinho. Não se esqueça do meu amor. Fui, mas permaneço com você, sou parte de você.
Nesses anos que virão, cuide-se. Aproveite a vida, aprecie a vida, aprenda. Aprenda com seus pacientes, não esqueça o quanto são valiosos, respeite-os, trate-os com dignidade. Lembre-se sempre do matuto que você é, que saiu do sertão para ganhar o mundo. Lembre-se sempre de suas raízes, para que esse mundo, hoje tão mesquinho, não te corrompa, mas que possas transformar essa realidade pelo ser humano maravilhoso que és e pela tua profissão. Continua me honrando, ainda sou teu pai, mas honra ainda mais Aquele que no alto está. E não se preocupe com o mais, porque o que já é certo, a tuas mãos há de chegar. Deus te guia aonde quer que fores, pois tu és ainda mais precioso para ele. Não lamente minha partida, porque tive o maior presente que Deus poderia dar a alguém: vocês, minha família – para quem fui, sou e serei.
Felipe, espero que tenha gostado. Estamos sempre com você. Carrego você por onde for. Beijo, meu alcalino. Fica com Deus.

Emma

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 opiniões: